PREFEITURA DE CATOLÂNDIA ENTREGA OBRA DE REFORMA EM CRECHE

Na segunda-feira, 21 de novembro de 2022, aconteceu o ato de entrega da Reforma Geral da Creche Municipal Nossa Senhora da Penha, situada na Sede do Município. Presentes na solenidade, estiveram o prefeito, Giovanni Moreira, o secretário de educação, Wedson Porto e sua equipe, o presidente da Câmara de Vereadores, Jurandir Antônio, os vereadores Emerson Neves, João Pereira e Claudilei Porto, as secretárias de Administração, Andressa Lima e a de Assistência Social, Aldenora Porto, o diretor de agricultura Evando, bem como, pais e alunos, representantes da comunidade escolar.

A última reforma ocorreu há mais de uma década, em 2006. Agora, o local conta com estrutura adequada para atender os alunos da educação infantil; em um ambiente lúdico e aconchegante para melhorar, ainda mais, a qualidade do ensino, bem como salas acessíveis. Outros avanços estão em fase de conclusão, tais como: equipamento de informática e a brinquedoteca.

Giovanni Moreira falou sobre os investimentos da gestão na educação da cidade: “Primeiramente, gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade de estar comemorando a entrega desse prédio, pedir a Ele que permita que essa obra possa atender a comunidade por muitos anos. Como se pode ver, os valores investidos nessa reforma foram altos, mas nenhum investimento na educação é em vão. Essa obra é só uma das muitas que estão por vir, logo mais entregaremos a escola do Povoado de Assentamento, um sonho daquele lugar que irá se realizar”, rematou o prefeito.

A obra foi realizada por meio de uma mescla de Recursos Próprios do Município e de Recursos Federais do Salário Educação.

O secretário de educação enfatizou a importância de se investir na educação, principalmente na educação infantil: “Precisamos construir bases sólidas e a educação infantil é onde se inicia a construção da aprendizagem escolar, por isso a importância de uma estrutura adequada que ofereça segurança à toda a comunidade escolar. Vamos cuidar da nossa gente, do nosso povo, sobretudo com uma educação de qualidade, com respeito, responsabilidade e amor”, concluiu Wedson.

Ao final da solenidade foi realizado o descerramento da placa na entrada do prédio e coffee break para todos os presentes.

Muitas obras e progressos estão por vir, por meio do trabalho, compromisso e empenho da Prefeitura, juntamente com todas as secretarias!