A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, implementou o projeto “Escola e comunidade em prol da preservação do meio ambiente”, em todas as escolas do município. Esse projeto tem como objetivo proporcionar a educação ambiental para que os estudantes possam refletir sobre os problemas ambientais e perceber que cada ser humano é responsável pela conservação do nosso planeta.
Foram feitas atividades como: plantio de árvores, construção de brinquedos com materiais recicláveis, aula de campo, entre outras, para que cada estudante possa aprender e contribuir para um mundo mais sustentável.
Cuidar do meio ambiente é nossa responsabilidade.