Tendência

CATOLÂNDIA EM ESTADO DE CALAMIDADE

As chuvas torrenciais que estão atingindo o Oeste da Bahia nas últimas semanas do ano castigaram duramente a cidade de Catolândia. Onde grande parte do Centro da Cidade ficou em estado crítico devido à força e a intensidade das águas, danificando a pavimentação, em ruas, avenidas e rodovias.

Em outros setores o deslizamento de terras ameaça invadir as casas e colocar em risco suas estruturas. Um mar de lama tomou conta da cidade.

O Prefeito Giovanni colocou em estado de prontidão seus auxiliares de todas as secretarias para atender as situações mais graves e faz um comunicado aos condutores de transportes pesados para evitarem as estradas vicinais que circundam o município. O estado de conservação das estradas foi muito prejudicado pela ação constante das chuvas. Buracos e crateras enormes surgiram e segundo ele se o transito pesado continuar, a situação se tornará muito mais grave.

Catolândia sofre um dos seu piores momentos, com a infra estrutura de sua sede parcialmente danificada, que se apresenta em situação deplorável.

Segundo previsões meteorológicas as chuvas irão continuar, por mais duas semanas, de forma menos agressiva, mas constantes e ininterruptas. Fato que preocupa muito o gestor municipal que já está tomando providencias, junto ao Governo Estadual em busca de recursos emergenciais.