NotíciasSaúde

Catolândia encerra as ações do “Julho Amarelo” Mês de luta contra as hepatites virais

A campanha “Julho Amarelo” foi instituída tem por finalidade reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais. A hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns medicamentos, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas. Nem sempre a doença apresenta sintomas, mas quando aparecem, estes se manifestam na forma de cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras. No caso específico das hepatites virais, que são o objeto da campanha Julho Amarelo, estas são inflamações causadas por vírus classificados pelas letras do alfabeto em A, B, C, D (Delta) e E. Com trabalhos cada vez mais amplos na saúde o Prefeito Giovanni Moreira está intensificando as ações voltadas para garantir uma saúde melhor para a população de Catolândia, “Aderir a essas campanhas que são do Ministério da Saúde, é obrigação do gestor com a população, por isso fazemos questão da atuação da nossa Secretaria de Saúde, através do trabalho do Secretário Fábio Toledo. Empenho e dedicação sempre trazem os melhores e mais saudáveis resultados”, diz o prefeito. Durante todo o mês de julho foram realizados testes preventivos e um trabalho de conscientização sobre o tema com a população.

Ascom Pref. Catolândia