Catolândia faz aniversário e a população é presenteada.

Ambulâncias, computadores, pavimentação de estradas, reforma e ampliação de mercado municipal e do estádio, construção de quadras poliesportivas e maquinários agrícolas. Essas demandas foram apresentadas pelo deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB) durante uma série de agendas em Salvador com o prefeito do município de Catolândia, Giovanni Moreira (PSDB), e o parlamentar federal Marcelo Nilo (PSB-BA). Os encontros com titulares de pastas do governo Rui Costa (PT) aconteceram nesta terça-feira (20) e fazem parte do processo de ações institucionais e políticas dos legisladores baianos, que não pararam mesmo com a pandemia. “Voltamos a intensificar as agendas no interior e na capital. Com a vacina, os números começam a cair e o trabalho para a retomada precisará da ajuda de todos. E essa agenda com o prefeito Giovanni foi fundamental para conhecermos mais as demandas para que o governo atue e ajuda no desenvolvimento desta região. Fomos às Secretarias de Saúde e de Relações Institucionais, por exemplo, onde fomos recebidos por Fábio Vilas-Boas e Luiz Caetano. Apresentamos as demandas e falamos de estratégia política para esse novo período. A gestão Rui Costa tem reforçado a regionalização e os investimentos estão promovendo maior qualidade de vida”, afirma Marcelinho Veiga. De acordo com o prefeito Giovanni, a agenda na capital reforça sua atenção com a população da sede e da zona rural. Ele lembra que no dia 27, aniversário da cidade, novidades serão anunciadas. “Vim de Catolândia, cidade distante, mas saio daqui hoje satisfeito, porque conseguimos vários equipamentos de saúde e estou voltando com um ônibus escolar. Ainda fizemos várias reivindicações de asfalto, calçamento, de ampliação e reforma do mercado municipal, iluminação refletores para o ginásio de esportes, vários pedidos de quadra poliesportiva para as comunidades que não têm e poços artesianos”, sinaliza Giovanni Moreira.

ASCOM/Prefeitura de Catolândia juntamente com Assessoria do Deputado Marcelinho Veiga