Notícias
Tendência

INSPEÇÃO NA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO

Essa semana como acontece em determinados períodos do ano, técnicos da Vigilância Sanitária de Salvador e do Município de Catolândia, realizaram inspeção nas águas da Estação de Tratamento localizada no povoado de Mozondó, povoado distante 25 km da Sede.
O técnico Antônio Alves acompanhado de João Roque da Vigilância Sanitária de Salvador fez coleta de amostras de água na Estação com intenção de verificar a qualidade da água.
O material enviado ao Laboratório da UFOB foi analisado e verificou-se que as condições de cloração, potencial de hidrogênio PH e turbidez se encontram nos padrões aceitáveis considerados normais para consumo humano. Indicando inclusive ausência de coliformes fecais.
Antônio revelou que trimestralmente existe a preocupação de enviar amostras da Estação de Tratamento na detecção de agrotóxicos. Nesse caso o material é enviado a Salvador e de lá encaminhado para laboratório de análises no Rio de Janeiro. Devido à complexidade da análise e de ausência de laboratórios especializados em nossa região.
Os técnicos consideraram a missão de inspeção periódica, cumprida e declararam que a água da Estação de Tratamento está em condições normais. Essa verificação ocorre em períodos pré-estabelecidos e corresponde ao trabalho da Vigilância Sanitária em seus inúmeros afazeres em pró da sociedade no município de Catolândia.

Botão Voltar ao topo