Prefeito de Catolândia em Brasília

O prefeito de Catolândia Giovanni Moreira, o vice Gerson da Rocha Pimentel e o secretário de Saúde Fabio Toledo participaram em Brasília de um grande movimento organizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB), na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Fragilizados pela queda de receitas na pandemia e com o sequestro de recursos para quitar dívidas com a previdência, os municípios baianos protagonizaram um ato em Brasília, na quarta-feira (4), para cobrar o apoio da bancada de deputados federais da Bahia na aprovação de medidas urgentes que evitem o colapso financeiro das prefeituras. A reunião ampliada, realizada pela União dos Municípios da Bahia (UPB), na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), contou com mais de 100 prefeitos e uniu 27 parlamentares de diversos partidos que afirmaram como prioridade a pauta apontada pelos prefeitos, citada como suprapartidária e essencial no pós-pandemia. O presidente da UPB e prefeito de Jequié, Zé Cocá, falou da estratégia dos prefeitos para dar encaminhamento às demandas dos municípios. “Temos líderes partidários, deputados da base do governo e de oposição. Então, é um grande passo. Precisamos aproveitar esse momento único”, explicou Cocá. O Prefeito Giovanni ressaltou sobre a importância dessa união e fortalecimento dos municípios baianos em momentos tão difíceis como estes que temos passado, momentos incertos, sobre tudo para os municípios menores e mais pobres da Bahia. Assessoria de Comunicação de Catolândia com informações da UPB.