Tendência

PROGRAMA MUTIRÃO DE CIRURGIAS DE CATARATA E GLAUCOMA

O Programa de Mutirão SESAB de cirurgias de catarata e Glaucoma, sob a responsabilidade da ML Clinica Medica Oftalmológica que já atendeu pacientes em Barreiras, Riachão das Neves, Baianópolis e recentemente esteve em Cristópolis, encerra seus atendimentos e cirurgias esse ano.
Esse atendimento promovido pela ML, tanto realiza cirurgias como através do SUS- Sistema Único de Saúde distribui remédios para pacientes com Glaucoma e suas inúmeras consequências. Fato que pacientes diagnosticados pela Secretaria de Saúde de Catolândia devidamente selecionados são transportados para os municípios onde essa clinica se predispõe tanto ao tratamento como a procedimentos relativos a enfermidades oculares.
A parceria entre Prefeitura Municipal de Catolândia, através da Secretaria de saúde sob administração de Fabio Toledo, SESAB, SUS, ML – Clinica Medica Oftalmológica, atendem inúmeras pessoas em todos os municípios conveniados onde as prefeituras se predispõem a fornecer o apoio técnico fundamental. Por exemplo, a prefeitura de Catolândia oferece apoio, alimentação e transporte para todos os selecionados que irão se submeter às cirurgias e procedimentos com total gratuidade.
Nos locais de apoio disponibilizados pelas prefeituras credenciadas no Programa a ML dispõe de médicos cirurgiões, enfermeiros, instrumentistas, técnicos de enfermagem que proporcionam atendimento rápido e seguro para todos. Trabalho coordenado de cirurgias eletivas na responsabilidade de Ana Paula Miranda e da coordenação do Núcleo Regional.
O Projeto terminou suas atividades esse ano, mas volta em janeiro, para dar continuidade a esse programa que teve inicio em 2018. A proposta é atender todo o Oeste da Bahia.